Em alguns casos, o sujeito podes experimentar a autoscopia (hipótese de enxergar o respectivo corpo humano do ponto de vista de um observador externo) ou até já pra poder atirar outros lugares. Neurocientistas e psicólogos consideram esse tipo de experiências como uma dissociação provocada por diferentes fatores psicológicos e neurológicos.
O escritor Robert Monroe publicou Far viagens, onde expõe imensos relatos sobre o desdobramento astral. Monroe construiu um mecanismo chamado Hemisync pra levar as projeções. Depois do sucesso de teu livro, Robert Monroe, fundou o Instituto Monroe pra publicar suas idéias. Em 1986, o parapsicólogo brasileiro Waldo Vieira (1932-2015) publicou Projeciologia, onde registrou mais de 1900 casos provenientes de referências em 18 idiomas.
William Buhlman, em Aventuras fora do organismo, investigou métodos de desdobramento. Outros pesquisadores relevantes adicionam Charles Tart e Karlis Osis. Em experimentos controlados; novas pessoas foram capazes de induzir a experiência de modo ponderada, através de indicadores, organizados em um estado meditativo ou em um sonho lúcido.
A ciência entende relativamente insuficiente sobre isto por não dispor de meios pra investigar estas experiências, por meio de instrumentos de medição. Para a ciência, até o momento, não há nenhuma evidência de que a emoção da experiência extra-corpórea se cuidar de uma alucinação ou o inverso. “projeção astral”, “viagem da alma” ou “caminho espiritual”.
Embora o termo pragmaticamente se distancia de conceitos problemáticos do ponto de visibilidade científico (como alma ou espírito), os cientistas ainda sabem muito pouco sobre o fenômeno das experiências extracorporais. Alguns pesquisadores recriaram experiências extra corpóreas em estudos de laboratório a partir da estimulação de algumas partes do cérebro humano. De acordo com Susan Blackmore, uma de cada 10 pessoas tem experimentado uma ou mais vezes, uma experiência fora do corpo humano ao longo de tua existência. As EFC são frequentemente quota das experiências próximas da morte. Os que experimentam a EFC, às vezes, revelam ter descoberto os dados, que eram inexplorados para eles antes da experiência.
- Um copo de suco de laranja recém espremido não concentrado)
- 4 Da Hoya vs Mosley I
- Implementa um plano de motivação
- Soro de leite ou bebida de proteína
- O certificado de qualificação pessoal (ou diploma) essencial para poder exercer
estudos Recentes (2007) demonstraram que experiências parecidos às EFC podem ser induzidas por intermédio da estimulação elétrica do cérebro (em típico a combinação temporoparietal). Alguns dos que experimentam EFC) afirmam que as experiências têm sido produzidas por sua própria desejo, sempre que outros relatam que viram de repente expulsos para fora de seus corpos (geralmente precedido por uma impressão de paralisia).
Em outros casos, foram conscientes de estar fora do corpo humano, depois dos dados, quando os experimentadores observaram o seu próprio organismo físico, quase por acidente. Alguns neurologistas neste instante suspeitava que o evento é acionado por uma inexistência de correspondência entre os sinais visuais e táteis.
Para isso, utilizou-se uma recriação de realidade virtual pra simular uma EFC. O sujeito olhou para ele por intermédio de óculos e olhou para teu respectivo corpo projetado na frente, já que parece que um observador em repouso estivesse por trás dele. O experimentador, sendo assim, tocava o sujeito, ao mesmo tempo, com uma haste, e a comoção que descreviam eram que a imagem era virtual a que experimentava o sentimento de toque. O experimento montou a ilusão de estar por trás e fora do respectivo corpo.