A Maquiagem Não É Uma Pergunta De Gênero

A Maquiagem Não É Uma Pergunta De Gênero 1

Em pleno século XXI a maquiagem por muitas pessoas o consideram como qualquer coisa exclusivo pras mulheres, através desse postagem, exploraremos as várias épocas onde a maquiagem foi usado também por homens. A maquiagem é uma frase da linguagem corporal, não verbal. Seu uso remonta à pré-história, no momento em que foram aplicados argila no rosto e bem como o usavam para os imensos rituais. Não apenas a maquiagem era uma questão para caçar, bem como pra cerimônias especiais e funerais. No Egito são os primeiros que documentam e dominam a arte da maquiagem e cuidados pessoais, os ingredientes mais utilizados pela formulação era a leite de burra, farinhas, fermento, mel, argila e óleos.

maquiagem pros egípcios era considerado como Sagrado, um presente dos deuses, expressava a união dos humanos com os deuses, representava um status social e econômico. Os sacerdotes agradecendo diariamente aos deuses esse presente, colocando maquiagem em tuas estátuas. Conta a lenda que, “Quando Horus (deus Celeste) pelejou contra teu Tio Seth (deus da Tempestade), perdeu um olho, dessa maneira inventou a maquiagem para restabelecer a perfeição de sua boniteza e camuflar a imperfeição. Nos ritos funerários também professavam o seu amor pelo cuidado estético, em razão de o defunto era enterrado com seus produtos cosméticos para usar na outra existência. Os gregos e romanos, que herdaram dos egípcios e o famoso “Kohl” pra maquiar os olhos e cílios.

No tempo em que que para clarear a pele usavam uma mistura à base de gesso, farinha de feijão, giz e albayalde (carbonato de chumbo). Os gregos estavam obcecados com os cânones de graça da época, que faziam muito exercício físico para se preservar em maneira, obsessivos com a higiene e a depilação do corpo humano. A idade média está cheia de contraste, pois, inicialmente, qualquer arranjo pessoal estava mal visto, a não ser que fosse o cabelo. Nesta época teve duas características: a religiosidade cristã e as competições pelo controle de territórios entre os senhores feudais. Para o Renascimento dos cuidados estéticos voltaram a ter uma grande importância, principalmente na hora de ocultar as marcas que as grandes epidemias deixavam o rosto e o corpo.

À medida que a explicação de masculinidade tornou-se mais rígida, o uso de maquiagem entre os homens começou a diminuir, e pro século XX, considerava-se amplamente transgressor. Para os anos 70’s e oitenta a muitos ícones musicais faziam emprego da constituição para seus shows ou em porção, de tua estética Dos atores de Hollywood foram os primeiros a conduzir o make-up masculino aos palcos e estúdios. Clark Gable, um dos artistas do momento, se maquillaba pra potencializar sua boniteza. Alguns cantores conhecidos dos anos 70 também usavam maquiagem no palco, um dos exemplos mais emblemáticos é o caso de David Bowie.

Para e finais dos anos noventa e início dos 2000, em plena explosão da metrosexualidad, no momento em que se antecipou a moda do que os homens usassem maquiagem. Os homens de o mundo todo viviam uma febre por cuidar de si mesmo e muitas empresas de cosméticos optaram que era o instante de que o público masculino começar a maquiagem. No âmbito Político, temos a Emmanuel Macron. O presidente francês teria passado 26.000 euros em maquiagem durante seus primeiros 3 meses de mandato. Em breve vamos estender o emprego da maquiagem em cada data. Inscreva-se pra que não perca os novos posts do blog.

Panorama urbano de Valência. Pela esquerda da imagem, aparecem a Torre de França e o CC. Aqua, no centro da cidade das Artes e das Ciências, e ao fundo o Porto de Valência e o mar Mediterrâneo.

  • Trabalhar com governos mágicos de outros países
  • Prefiro ampère que ampere por o anterior
  • Não usar pó de maquiagem
  • Reparação de bicicletas

A cidade de Valencia está situado no centro da depressão valenciana, ao sul do sector ibérico. Esta planície é a maior planície de toda a bacia mediterrânea espanhola, e está localizado no centro da Comunidade Valenciana.

Não toda a depressão é uma planície perfeita, visto que as superfícies extremamente lisas mais próximas ao litoral estão conectadas com extensos sopés montanhosos do interior, como são o plano de Mortalidade ou o campo de Liria. A maior altitude do município de 104 metros acha-se em Horteta. Rafalell Município e do Moro. O rio que atravessa a cidade é o rio Turia. Esse episódio fez montar um projeto para desviar o referido curso e impedir posteriores inundações, mesmo dessa forma, procurava-se montar recentes infra-estruturas para o desenvolvimento da cidade.