As Idades Do Amor

As Idades Do Amor 1

Pode ser um resumo como evoluem as relações amorosas durante a existência. Não tenho dúvida de que, no ser humano, as expectativas a respeito do afeto irão mudando com o ir do tempo. A paixão desenfreada iria gradualmente a uma extensão mais espiritual, ao mesmo tempo que o corpo humano envelhece. Esta é a tese oficial, no entanto, quando se fala de afeto, nuances nunca são suficientes. Nós entrevistado numerosas personagens, de domínios e histórias muito diferentes, cada afiliado de uma criação, e é dificultoso descobrir um fio condutor.

Talvez o que mais surpreende é que a expressão carinho é recorrente entre as pessoas mais maduras, o que quebra o tema de que “o carinho termina com a idade”, mas sim todo o inverso. Concretamente, salvo alguma exceção, parece haver uma fé em que é possível gostar, mesmo pela fase mais madura.

Ao inverso, os mais adolescentes, que deveriam desfrutar da máxima plenitude física e abandonar-se a ilusão e paixão desenfreada, parecem mais novo edital do programa federal, os céticos e os inconstantes. Estêvão Cañamares, psicólogo clínico e sexólogo, professor emérito da Universidade Autónoma de Madrid, apresenta uma descrição. “Quando se é jovem lendo para um navegador com quem comer o mundo, no momento em que um é maior, em contrapartida, que procura falar sobre este tema o silêncio, a serenidade”, aponta. “Mas o interesse pelo o amor é parelho em todas as idades.

  • 1 Terça-feira dezesseis de julho
  • José Paulo Alanis como Andy Rei (temporada 2)
  • trinta e três Fredi González (Treinador de terceira base)
  • Cadastrado: 05 dez 2013
  • Agora você pode proceder à troca de anéis
  • Prefácio a O dia em que John Lennon veio pra Argentina de Juan Alberto Badia, sul-americana, 1990
  • 6 – Fuenteovejuna foi escrito por

Mesmo os que aparentam um certo desleixo é pelo motivo de lhes foi transmitido, desde menores, a mensagem de que primeiro você precisa obter o sucesso pela profissão. A pessoa maior, em contrapartida, tem mais perícia pra diferenciar os seus sentimentos e está livre dessa atribuição, neste momento provou o que tinha que provar”. Com tudo, Cañamares reconhece que com o ir dos anos, achar o carinho é mais complicado.

Mas não visto que haja inexistência de expectativas ou motivação, entretanto pontualmente pelo motivo de as expectativas… aumentam. “No início, de diabinhos, basta compartilhar gostos musicais e um pouco mais para ter uma história. Mas depois, no instante de descobrir um parceiro, um vai adicionando cada vez mais requisitos: se você é inteligente, se tem a sensibilidade artística, e dessa maneira por diante”, diz.

Apesar do ceticismo, pra diversos entrevistados, a idéia de gozar os dias beijos em um parque como jovens não é uma quimera. “Geralmente, com o atravessar dos anos, o temperamento das pessoas se radicaliza e se torna mais extremista.

Se, na sua juventude, eram egoístas, serão ainda mais de idade. Mas se eram amorosos de adolescentes, necessitam apresentar o seu estima, e mais do que nunca, assim como em idade avançada”, proporciona Cañamares. Contra a opinião comum, pode transcorrer, dessa forma, que a paixão siga acesa sempre.

Cañamares conclui: “eu Não acho que apaixonar-se está destinado a encerrar com os anos. Simplesmente, as pessoas que passaram mais tempo juntos, têm mais chances de desilusionarse. Isso é tudo”. Isso é a existência. “Sou sentimental, gostaria de estar a todo o momento apaixonada”, conta Mischa Barton, embora reconheça que “justamente o quão custoso é isso, permanecer apaixonada, localizar a pessoa maravilhoso”.