Brigando Por Serem Mães, O caminho Da Fertilização In Vitro

Brigando Por Serem Mães, O caminho Da Fertilização In Vitro 1

O ritmo de vida da mulher mudou muito em poucos anos. Neste instante é freqüente, e lógico, que se deseja diminuir alguns longos estudos universitários, posição no serviço e conquistar uma certa firmeza sentimental e profissional antes de resolver ter filhos.

Isto implica que a idade em que se é mãe tenha se alto significativamente. Cada vez menos mães e cada vez maiores. Quando se considera que um casal não é fértil? Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) quando há mais de um ano mantendo relações sexuais sem proteção e sem sucesso.

  • Gaivotas Aguaverde
  • Georges Borchardt (Usa)
  • Regentan um dos restaurantes de alta cozinha que mais dinheiro ganha
  • 7 7. Negócios on-line orientados para a 3a idade, um negócio de futuro em Portugal
  • quatro Sr. Dupette
  • 80 (discussão) 04:08 vinte e sete dez 2009 (UTC)

Em matéria de geração, o tempo é ouro. Calcula-Se que 15% dos casais espanholas em idade fértil têm dificuldades pra engravidar de forma natural. Por volta de entre 30% e 40% dos casos, a infertilidade é imputável ao homem e entre 40% e 50% da mulher. Todavia ainda, em vários casos, não se compreende ao certo a origem da incapacidade para reagir. O que é a fertilização in vitro (FIV)?

A 7% das garotas nascidas em Portugal vêm ao universo graças às técnicas de reprodução assistida, que Consiste em puxar os óvulos e reuni-los logo em seguida, os espermatozóides em laboratório. Os primeiros casos de meninas nascidas por fertilização in vitro (a britânica Louise Brown, em 1978, foi a primeira do mundo, Victoria Ana em 1984, a primeira espanhola) foram conhecidos como ‘garotos de proveta’. O tratamento dura entre quinze e 20 dias e a cada momento (cada tentativa custa por volta de 5.000 euros, por volta de 6.000, se tem de doação de óvulos. O cobre da Segurança Social?

Sim, entretanto um enorme número de casais acabam em clínicas privadas ao saber que enfrentam listas de espera entre um e quatro anos, a maiores limitações por idade ou por número de tentativas. Qual a idade média têm as mulheres que recorrem a esta técnica?

Por volta de trinta e oito anos, apesar de haja mulheres de menos de 30, e bem como muito maiores. O limite de idade para cima, que operam em várias dessas clínicas são os 49/cinquenta anos, mesmo que fosse praticável com mais idade e a lei não o impossibilite. Vitória Verdú, coordenadora de ginecologia Ginefiv (uma clínica de fertilidade que em 20 anos ajudou a nascer a mais de 25.000 crianças). Qual é a percentagem de sucesso da fertilização in vitro? De todos os processos de fertilização in vitro, iniciados, normalmente 60% concluem com sucesso em forma de moço.

Está diretamente relacionado ao número de tentativas: 80% das que realizam quatro tentativas acabam conseguindo uma gravidez. E no caso dos provenientes de óvulos doados, provenientes de mulheres adolescentes e saudáveis, o sucesso é algo superior. E quantas tentativas podem transportar a cabo? A doutora Verdú explica que “a lei não indica nada, todavia a serenidade diz que três ou quatro, até cinco como muito. É emocionalmente difícil e economicamente caro”. Também, também há mulheres que recorrem à fertilização in vitro que não podem gestar a teu filho, por mais que tentem. Você poderá escolher o sexo do embrião? Não, somente no caso de doenças como a hemofilia poderá estar indicada a implantação de um embrião de um determinado sexo.

Quantas doações de óvulos ou esperma poderá fazer uma mesma pessoa? Em Portugal não poderá haver mais de 6 nascidos vivos de um mesmo doador. O defeito, como destaca a doutora Verdú, é que “cada clínica que leva teu registro de doadores, todavia não existe um registro nacional, embora se leva anos pra expressar de tornar-se”.

Isto significa que um doador poderia percorrer todas as clínicas da Espanha, auxiliando a concepção de 6 rapazes em cada uma delas. Você poderá escolher como doador a um colega ou familiar? Não. O doador necessita ser desconhecido e desinteressado, os 1 mil euros, que poderá ganhar uma doadora de óvulos são a título de compensação pelo inconveniente: observação, tratamento hormonal e punção. Aqueles que fazem reparos falam o complicado que poderá ser, tais como, o tio da menina seja bem como o seu pai biológico.

As implicações emocionais são capazes de ser algumas, em tão alto grau para os adultos como pra moça. Também: o que aconteceria se a ligação que hoje era fantástico com essa pessoa depois muda? Você varia muito a legislação de fertilidade assistida de um nação para outro?