Quando Bárbara sofre de crises de ausências teu olhar fica fixo no vago, não responde a estímulos, não sabe onde está e se perde até já em seu próprio quarto. Outras vezes não se reconhece nas fotos e se esquece de coisas tão cotidianas como vestir-se, utilizar um garfo ou pentear o cabelo e, às vezes, até de sua mãe.
entretanto, você se lembra que, há três anos, foi a Eurodisney a notar o Mickey com sua irmã. Bárbara tem apenas oito anos, porém os sintomas de tua doença se assemelham estranhamente aos de uma pessoa idosa com alzheimer. Sofre de atrofia cortico-subcortical, seus neurônios irão morrendo e os que sobrevivem não exercem conexão com êxito, como lhes disseram os médicos a seus pais.
- Events/Blogs/Press – Proteções: 33C3
- 1 Temporada 2017-2018
- quatro Filin no México
- Top Banal: 25 21 vinte dezesseis
- Monumento Natural do Barranco de Fasnia e Guimar
- 87km to go
Ela atribui os problemas de Bárbara, que no momento em que nasceu, faltou oxigênio, no entanto os especialistas não lhe confirmaram esta ligação. O direito é que a semana de vir ao universo, a pequena agora tinha dificuldades para mover um de seus bracitos. Mas o que mais mexeu com a família foi a de que os 5 anos que ainda não havia aprendido a expor.
Só balbuceaba, como um fedelho. “O médico me falou que não fizesse caso, no momento em que gruñera, mesmo que llorase, pra obrigá-la a dizer”, explica Ester. Mas não é que Bárbara não gostar, é que não podia. Aos cinco anos de idade, a pequena começou a ter “crises de ausências”. “Ficava com o enxergar perdido e não respondia a estímulos”, explica Ester.
O neurologista diagnosticou-se assim sendo um atraso cognitivo. Dois anos mais tarde, lhe falaram sobre o assunto doença neurodegenerativa, todavia não souberam especificar o porquê da mesma. Mas é que, também, Bárbara sofre convulsões, espinha bífida oculta e hipermetropia magna progressiva, que lhe obriga a utilizar óculos de grossos vidros. Na última revisão, no passado mês de janeiro, Esther voltou a fazer ao doutor a mesma pergunta que leva formulándole há 2 anos: “o que é Que tem minha filha?
< / p>“, e, segundo tuas palavras, recebeu a mesma resposta: “Não sabemos a origem”. No dia-a-dia, Bárbara não se lembra como se vestir ou lavar os dentes necessita utilizar pasta de dentes e não shampoo, ou que para pentear o teu cabelo tem de uma escova e não um garfo.