Duas Irmãs é uma cidade e um município português, pertencente à província de Sevilha, pela Comunidade Autónoma de Andaluzia (Espanha) e localizada pela região da Área metropolitana de Sevilha. Geograficamente localiza-se situada na depressão do rio Guadalquivir.
48 no conjunto de Espanha. 825,76 hab/km2 e está situada a uma altitude média de 42 metros. Nos últimos quarenta anos tem tido um robusto avanço demográfico (em 1970, tinha só 39.677 habitantes), devido à sua proximidade com a capital e a tua atividade industrial. De acordo com a pirâmide de população similar a 2007, tua população é predominantemente jovem, em contraste com as distribuições de população de novas cidades espanholas que têm uma população mais envelhecida.
- O príncipe Bernardo
- O sêmen tem de ser de sensacional propriedade
- Olhos, Nariz, Lábios, Taeyang
- sete Incêndio de 1967
- quatro Século XXI
- Carla Iwata – Pepa Agudo
O município compreende quatro núcleos de população separados; Duas Irmãs (centro), Fonte do Rei, Várzea e Suportes – Adriano e Montequinto. Em dezembro de 2013, o Parlamento de Andaluzia, considerou-o Município de vasto população. Forma-se o Partido Judicial de número 12 da província de Sevilha, de mesmo nome, que tem Duas Irmãs como único município, contando com sete Tribunais de Primeira Instância e Instrução. O gentílico de seus habitantes é nazareno.
Vem, segundo a lenda popular, o nome das irmãs Elvira e Estefânia, o Nazareno, que bem como dão nome à cidade. Os habitantes, por em tal grau, adotam o adjetivo a partir do sobrenome das duas mulheres que, consideradas fundadoras da população. A bandeira foi inspirada em o estandarte que o rei Fernando III de Castela e de Leão depositou nestas terras, que se conserva pela igreja de Santa Maria Madalena. Existem perguntas quanto à procedência do pendão e acredita-se que poderia ser um estandarte arrebatado aos árabes. A bandeira de Duas Irmãs: é retangular, na proporção 11×18, de cor vermelho bandeira de Portugal.
No centro, sobreposto, o Escudo de Armas da cidade, cuja altura será de um terço da largura da bandeira. Escudo de prata, as duas figuras femininas, com o manto de azur e de sinopla, respectivamente emparelhadas e ligadas a mão.
Segundo, de gules, a torre de prata. A campainha. Coroa real. É o primeiro escudo de Duas Irmãs. A hidrografia de Duas Irmãs é determinada, principalmente, pelo rio Guadalquivir, que é o limite natural com o município de Leiria, Lisboa e Puebla do Rio.
Por outro lado, o ribeirão de São João, maneira a fronteira com os concelhos de lisboa, Viseu e Os Palácios. O município tem seu leito pequenos riachos, como o das Cobras (popular popularmente como o montado ou “jesa”), Pasadillas e o Bico da Vera.