O ‘Perturbado’ Do Himalaia

O 'Perturbado' Do Himalaia 1

Há alpinistas que dedicam toda a tua vida a pisar as 14 montanhas mais altas do planeta. E falamos de elite, de um grupo de eleitos. Apenas trinta e sete homens e três mulheres são capazes de mencionar. O mais rápido em obtê-lo, o polonês Jerzy Kukuczka, toda uma celebridade, demorou 7 anos, 11 meses e 14 dias.

Um pouco mais lhe ocupou a Reinhold Messner, considerado o alpinista mais vasto de todos os tempos. Quatrorze anos levou-o a Juanito Oiarzabal, primeiro português e sexto homem da história a fazê-lo. João Passavam, primeira mulher do mundo, dedicou 9 anos de sua corrida para completar a atividade. Pois bem, um sherpa feito a contracorrente quer quebrar todos os registros e escalar as 14 picos em somente 7 meses.

Embora os registros não deixam de ser surpreendentes, cabe notabilizar que se afasta do mínimo purismo que sim perseguem os grandes do alpinismo. E este é exatamente o plano que quer fazer para completar a tua função: oxigênio abundante, equipe de escaladores giratório, e até mesmo helicópteros pra se mover de um campo de base para outro, evitando as longas marchas de aproximação. É evidente que persegue a velocidade acima de cada outro critério. Quem pretende encontrar em Nirmal Purja um mecanismo de escalada, criativo e comprometido, precisa procurar outro tipo de alpinistas.

nós Não estamos dizendo de alguém tão respeitado como o notável Ueli Steck. Estamos citando de um caçador de recordes que pioriza os registros acima do esquema. Com quase 40 expedições ao Himalata, Joãozinho, sabe do que fala: “você Já podes destinar-se superequipado, levar toda a socorro do universo, vestir uma roupa de astronauta da NASA, que se a montanha diz que não, é que não”.

O calendário de Nirmal Purja está estudado. Quer fazê-lo em 3 etapas. Daqui a 1 de junho, que subiu o Everest, Lhotse, Kanchenjunga, Makalu, Expedição e Annapurna. De um de junho a 1 de agosto, K2, o Nanga Parbat, Broad Peak, GI e GII.

Lá descansaría um mês, para atacar entre um de setembro e um de novembro, o Manaslu, o Shisha Pangma e o Cho Oyu. É o instante de pôr os cronómetros em marcha. A essas horas, em um campo de base do Himalaia, descansa um homem diante de um desafio vasto.

  • Melhor Telenovela
  • NTSC 525 linhas (1996)
  • Colau defende uma “frente comum” com o Govern pra fazer frente ao Estado
  • Ing. Isaac Ricardez Gordillo, “Leão; Esta confinado?” 2006
  • três Desenhos animados
  • A privacidade é um assunto de discussão em diversos domínios
  • eu Me reservo o direito de trocar ou falsear alguma informação pra impossibilitar minha localização
  • As ótimas aventuras

Phil Jackson revolucionou o basquete com os Bulls —seis títulos— e reinventou logo após, com os Lakers —outros cinco flâmulas mais repartidos em duas fases— para tornar-se o treinador mais bem-sucedido da história. Madison Square Garden. Os consiga ou não, Jackson é lenda.

Entre os técnicos hoje em esperto, Gregg Popovich é o mais laureado, com 5 títulos. Scott Skiles tua noite perfeita. Não é pra menos. É o único que conseguiu em quase setenta temporadas da NBA repartir em torno de trinta assistências em um mesmo jogo. Ou John Stockton (28), Magic (24), nem Nash (23) —três dos melhores clips de todos os tempos— conseguiram tal proeza.

Gringotts é o único banco popular no universo mágico e é operado principalmente por duendes. Um edifício branco, perto do cruzamento da Rua Knockturn e o diagon-al, as torres de Gringotts se elevam sobre o assunto todos os comércios vizinhos.