A 40 por cento da população mundial está pressionada por malária. Teu parasita infecta mais de 500 milhões de habitantes do planeta e razão a morte de mais de um milhão por ano, quase todos os habitantes da África subsaariana. Se você valoriza a maneira de transmissão, você poderá pensar que é custoso adquiri-la, já que a malária transmitem as fêmeas do mosquito Anopheles, que necessitam viver mais de dez dias para poder infectar. A meia-existência dessas fêmeas é de em torno de sete dias, todavia no momento em que ultrapassam este tempo é pra infectar, visto que uma vez que eles podem seu objetivo morrem.
A grande maioria de casos de malária se apresenta em moças menores de cinco anos, mulheres grávidas e idosos, já que são mais vulneráveis. Dessa forma, os esforços em imunoterapia se concentram nos grupos de população. Apesar de os trabalhos para obter uma vacina contra a malária, ainda a cada trinta segundos morre uma menina por malária no mundo.
- 52 h. Bruno de Carvalho reconhece a negociação por Coentrao
- 1 MOOC pela américa latina
- Alun Wyn Jones, jogador de rúgbi da seleção galesa
- Alex Lora
- 1 Rotunda do monumento a Colombo
Diante dessa situação, as vacinas constituem a opção com mais futuro e a mais esperançosa pra controlar a doença. A candidata mais avançada do que está em ensaios clínicos em África, é chamado de RTS,S, desenvolvida pela GlaxoSmithKline Biologicals. A proteína é combinado com o sistema adjuvante, projetado pelo referido laboratório para induzir a geração de anticorpos e células T que pensa, o que reduzirá a inteligência do parasita da malária para infectar.
Há alguns meses atrás, o The New England Journal of Medicine publicou os resultados dos ensaios com esta vacina em garotas entre 5 e 17 meses. Se bem que os resultados da vacina são positivos, ainda há muito caminho por percorrer pra controlar esta doença.
As diretrizes de cautela menos difíceis, ou as que parecem menos difíceis nos países ocidentais, são muito complicadas de implementar nos países em vias de desenvolvimento. Desse modo, a utilização de mosquiteiros impregnados pra evitar a picada de mosquitos é em alguns lugares, uma verdadeira utopia. A OMS foram fixados objectivos pra 2010 na batalha contra o paludismo.
Esses são os objetivos que perseguem a maior parte das corporações que lutam contra a malária, que no ano anterior receberam o reconhecimento dos Prémios Príncipe de Astúrias de Cooperação. Ainda há um extenso caminho a percorrer, uma vez que há que modificar padrões de modo em países com rendimentos per capita muito baixos. A educação bem como é um pilar fundamental, e os programas de fato a respeito da doença são direcionados sobretudo pras mulheres, uma vez que são as que conseguem conduzir a seus filhos. Por esse período, o Carlos III foi tratado com uma média de 85 casos por ano, sendo que em 2001 e 2002 os anos com mais casos vistos, um total de 111 pacientes anuais.
O continente em que mais casos de infecção ocorreram é o africano, onde se encontra o 95,2 por cento dos casos vistos. O resto vêm da América Latina, com 3,3 por cento, e da Ásia, com 1,5 por cento dos pacientes.
Dentro destes pacientes, 47% são imigrantes, no tempo em que cinquenta e três por cento são viajantes que visitam áreas de traço por motivos familiares, humanitários, de serviço ou de turismo, nessa ordem. A malária, chega a ter um ciclo de incubação de até trinta dias e seus primeiros sintomas podem ser parelhos aos de um quadro gripal ou uma gastroenterite, febre e dores de cabeça, com probabilidade de vômitos e diarreia. É vital se de forma acelerada pra uma unidade de doenças tropicais, em razão de a malária podes ser mortal. Pra impedir a infecção, é significativo que se vai visitar uma área de traço de continuar o tratamento preventivo acessível.